Putin critica Ocidente e suspende tratado nuclear
Em discurso sobre o Estado da Nação, presidente russo culpa Kiev e seus aliados ocidentais pela guerra na Ucrânia e suspende participação da Rússia em pacto com EUA para controle de armas nucleares.
Em discurso sobre o Estado da Nação, presidente russo culpa Kiev e seus aliados ocidentais pela guerra na Ucrânia e suspende participação da Rússia em pacto com EUA para controle de armas nucleares.
Em discurso na capital da Polônia após ida surpresa a Kiev, presidente americano alerta para dias “duros e difíceis” pela frente e reforça apoio dos EUA contra invasão russa.
Planos da presidência russa obtidos por consórcio internacional de jornalistas seriam autênticos, segundo especialistas. Meta seria anexar o país vizinho até 2030.
Os países apoiadores da Ucrânia devem abandonar todas as restrições com relação apoio militar e fornecer rapidamente a Kiev as armas que necessite no conflito com Moscou, disse o presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda.
Hoje, terça-feira (21), o presidente russo, Vladimir Putin, faz um discurso à Assembleia Federal russa, o parlamento do país.
Fortes chuvas no litoral do estado deixam ao menos 44 mortos e centenas de desabrigados. Lula sobrevoou áreas atingidas e reuniu-se com o governador paulista, Tarcísio de Freitas.
Justiça rejeita recurso da defesa do jogador por “alto risco de fuga” e por “graves” indícios do crime. Defesa de Daniel Alves alega inocência de seu cliente e critica decisão judicial.
Abalo sísmico de magnitude 6,4 foi sentido até em Israel. Desde o terremoto no início do mês, mais de 47 mil mortes foram confirmadas nos dois países.
Não é só os Estados Unidos que estão incomodados com a posição brasileira diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, o Japão também expressou suas preocupações nesta semana.
Enquanto a Europa promove um extenso e quase suicida plano de sanções contra a Rússia arquitetado pelos Estados Unidos diante do conflito na Ucrânia, países da América Latina seguem resistentes a medidas de retaliação a Moscou. Se antes o Ocidente ditava regras sem questionamento, hoje parece ter perdido tal poder.