O ex-governador André Puccinelli (MDB) confirmou a seus aliados que não disputará as eleições para a prefeitura de Campo Grande neste ano. A oficialização dessa decisão deve ser feita em breve, à rumores que Puccinelli já deve participar na próxima quinta-feira (28) do evento de lançamento da pré-candidatura a prefeitura do deputado federal Beto Pereira.
Puccinelli é uma figura de destaque na política do Estado. Ele já foi prefeito de Campo Grande e governou o estado por dois mandatos. Nas eleições de 2022, Puccinelli se destacou como o segundo candidato mais votado para o governo na capital, recebendo 107.260 votos válidos, o que representou 21,87% do total.
A estratégia do MDB agora é indicar o vice na chapa encabeçada pelo PSDB. O nome mais cotado para a posição é o do vereador Junior Coringa, que tem uma forte base de apoio nas áreas periféricas e bairros populares, potencialmente ampliando o alcance da campanha de Beto Pereira.
A aliança entre PSDB e MDB forma o maior bloco de apoio à pré-candidatura de Pereira até o momento, contando também com o apoio dos partidos Republicanos, Podemos e PSB.