Search

Anzol de cobre de 6 mil anos usado para capturar tubarões é encontrado em Israel (FOTO, VÍDEO)

Compartilhe nas redes sociais

Um anzol de cobre de seis mil anos, possivelmente usado para capturar tubarões e outros grandes peixes, foi encontrado durante escavações em Ashkelon, Israel.

A Autoridade de Antiguidades de Israel informou que o anzol, de 6,5 centímetros de comprimento e quatro centímetros de largura, é um dos mais antigos já descobertos,

A codiretora de escavação, dra. Yael Abadi-Reiss, citada pelo jornal Jerusalem Post, afirmou que o objeto era adequado para caçar tubarões de até dois ou três metros, bem como atuns.

Um anzol de cobre de seis mil anos, possivelmente usado para capturar tubarões e outros grandes peixes, foi encontrado durante escavações em Ashkelon, Israel - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023

Um anzol de cobre de seis mil anos, possivelmente usado para capturar tubarões e outros grandes peixes, foi encontrado durante escavações em Ashkelon, Israel

© Foto / Emil Aladjem/Autoridade de Antiguidades de Israel

De acordo com a especialista, o uso de cobre começou na Idade do Cobre, entre 2500 a.C. e 2200 a.C., quando surgiram as primeiras ferramentas simples feitas de cobre e ouro.

Anteriormente, no local foram encontrados restos de ossos de animais, ferramentas de caça e processamento de alimentos, como foices, e uma variedade de vasos de cerâmica que revelaram os hábitos alimentares das pessoas que viveram na região há seis mil anos.

“O raro anzol conta a história dos pescadores da região que navegaram para o mar em seus barcos e lançaram o recém-inventado anzol de cobre na água, esperando adicionar tubarões costeiros ao cardápio”, explicou Yael Abadi-Reiss.