A audiência da Globo na região metropolitana de São Paulo despencou em quase 50%, no domingo 18, com a troca do futebol masculino pelo feminino.
Conforme pesquisa da Kantar, obtida pelo site especializado Teleguiado, São Paulo 1 x 1 Palmeiras registrou 13 pontos de média e 25% de share, contra 7 do SBT, 5 da Record e 2 da Band no período de bola rolando.
Na semana passada, com as equipes masculinas de São Paulo e Palmeiras, o futebol garantiu 23 pontos e 42% de share à Globo, no intervalo das 16 horas às 18 horas.
A queda de quase 50% na comparação com os dois últimos domingos mostra que o público ainda não “comprou” o Brasileirão Feminino. Todos os concorrentes cresceram em relação à semana passada e o número de televisores ligados mudou muito pouco.
Fora da TV aberta, a Liga das Nações, transmitida pelos canais esportivos ESPN e SporTV, roubou mais espectadores da Globo. A empresa Kantar Ibope Media é a companhia responsável por medir a audiência na TV brasileira.