Search

Comida cara é culpa do governo Lula e medidas são fracas, dispara Tereza Cristina

Problema é desequilíbrio fiscal da gestão do petista, que atinge todos os setores

Compartilhe nas redes sociais

A senadora Tereza Cristina (Progressistas) avaliou que as medidas anunciadas pelo Governo Lula 3 para baixar o preço dos alimentos são fracas. Ela destacou que a culpa da carestia não é do setor produtivo brasileiro e sim da atual gestão. 

Tereza fala na condição de produtora rural, ex-ministra Agricultura – por quatro anos –  e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional. A sul-mato-grossense entendeu que Lula tentou culpar o setor produtivo pelos preços altos, o que é equivocado. 

”Não há crise na oferta de alimentos; a agricultura está produzindo. Teremos uma supersafra, que poderá contribuir para o equilíbrio nos preços”, explicou Tereza à Globonews e outros veículos de comunicação. 

A progressista também enxerga viés político e eleitoreiro nas medidas anunciadas pelo governo – zerar importo de importação de alguns produtos – e garante que o problema dos preços altos é fruto da política fiscal de Lula. 

”O verdadeiro motivo de estarmos enfrentando preços elevados, mesmo com a oferta de alimentos, é o desequilíbrio fiscal nas contas do governo. Enquanto esse desequilíbrio persistir, a população continuará sofrendo os impactos em todas as áreas da economia, inclusive no setor de alimentos”, anotou a senadora no Instagram. 

Tereza avalia que uma safra volumosa a ser colhida em breve não vai reduzir o preço dos alimentos, mas vai ajudar a equilibrar os preços dos produtos.