Search

Envolvidos em compra de votos foram flagrados ocultando provas

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Federal confirmou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, em seis endereços no Município de Naviraí.

Conforme adiantado pela reportagem, as ordens judiciais foram deferidas em representação policial para apurar crime de captação ilícita de sufrágio, conhecido como compra de votos. Entre os alvos, o vereador eleito, Brendo Caique Barbosa dos Santos (PSDB), bem como do seu pai, Cícero dos Santos.

Segundo a PF, documentos e dados de sistemas de informática obtidos no posto corroboraram a denúncia, constatando-se múltiplos abastecimentos vinculados à conta do Naviraiense.

“Com base nessas informações, foi solicitada à Justiça a expedição de novos mandados de busca e apreensão em seis endereços, incluindo as residências do candidato e de seu pai, o restaurante de propriedade do pai, a sede do clube de futebol e a residência do presidente do clube”.

Durante as buscas, a polícia identificou que alguns investigados haviam apagado dados de seus celulares, possivelmente para ocultar provas. Também foram encontrados documentos relacionados ao inquérito policial, rasgados e escondidos no sistema de escoamento de águas pluviais da residência de um dos investigados.