Search

Esquerda é massacrada após Hino Nacional em linguagem neutra e Boulos se vê forçado a recuar

Modificação repercutiu negativamente em todos os setores políticos e afetou campanha do candidato do PSOL.

Compartilhe nas redes sociais

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, decidiu apagar um vídeo de seu canal no YouTube que mostrava um trecho do Hino Nacional cantado em linguagem neutra durante um comício eleitoral realizado no último sábado (24). O evento, que aconteceu na zona sul de São Paulo, contou com a presença de ministros de Estado e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No comício, a cantora alterou o trecho do Hino Nacional de “dos filhos desse solo” para “des filhes desse solo”. A modificação gerou polêmica, e o vídeo completo, que tinha mais de duas horas de duração, foi removido.

Em nota enviada ao Conexão Política, a campanha de Boulos negou ter autorizado qualquer alteração na letra do Hino Nacional. “A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado”, afirmou.

A responsabilidade pelo ocorrido foi atribuída à produtora do evento. Segundo a nota, “a produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional.”