Agentes da Polícia Federal não gostaram da fala do presidente Lula que, nesta quinta-feira (23), afirmou que a Operação Sequaz é uma armação do ex-juiz Sergio Moro.
Nesta quarta (22), a PF desarticulou um esquema da facção criminosa PCC que tinha planos de sequestrar Moro, ex-ministro da Justiça que assinou uma portaria que dificultou a comunicação entre grandes líderes do crime organizado.
Mas para Lula, as informações coletadas pela PF fazem parte de uma das mentiras do ex-juiz federal que foi o responsável por condená-lo durante a Operação Lava Jato.
– É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação – declarou o presidente.
Delegados federais ouvidos pelo Metrópoles afirmaram que Lula levantou suspeitas sobre o trabalho de seu próprio governo. Para eles, ao suspeitar do atual senador, o petista também descredibiliza o trabalho do Ministério da Justiça.