Search

Falha no ChatGPT revela dados pessoais de seus usuários

Compartilhe nas redes sociais

Os criadores do sistema de inteligência artificial relataram que dados bancários e pessoais de vários utilizadores do serviço foram expostos aos restantes por várias horas no início da semana.

O sistema de inteligência artificial (IA) ChatGPT foi desativado no início desta semana devido a uma vulnerabilidade no sistema que expôs dados privados de seus usuários, informou na sexta-feira (24) OpenAI, a empresa que desenvolveu o IA.

De acordo com os desenvolvedores, uma falha em uma biblioteca de código aberto reportada na segunda-feira (20) por nove horas, entre as 04h00 e 13h00, no horário de Brasília, permitiu que alguns usuários visualizassem títulos do histórico de chat de outro usuário ativo.

Segundo a declaração, a falha também expôs detalhes de pagamento de 1,2% dos assinantes do ChatGPT Plus aos usuários que estavam ativos durante aquele período. Os dados vazados incluíam o primeiro e último nome dos usuários, o endereço de e-mail, endereço de pagamento, os últimos quatro dígitos de seu número de cartão de crédito, e sua data de expiração.

“Entramos em contato com os usuários afetados para os notificar de que suas informações de pagamento poderiam ter sido expostas. Estamos confiantes de que não há risco presente para os dados dos usuários”, disse OpenAI.

A empresa comunicou que o sistema foi retirado para manutenção na segunda-feira (20), e que a vulnerabilidade identificada na biblioteca de código aberto foi agora corrigida.