Search

Família de Gabriel Monteiro afirma que ele continua preso mesmo após ser inocentado de todas as acusações

Compartilhe nas redes sociais

Em novembro de 2024, a família do ex-vereador e influenciador Gabriel Monteiro informou que a Justiça Trabalhista reconheceu a inocência do ex-parlamentar em todas as acusações de assédio sexual que pesavam contra ele. A decisão favorável, segundo a defesa, foi resultado da apresentação de provas que comprovaram a inexistência de conduta irregular por parte de Monteiro, encerrando um capítulo de intensas disputas judiciais.

Gabriel Monteiro, que ganhou projeção nacional por meio de vídeos nas redes sociais abordando segurança pública e fiscalizações em serviços públicos, teve sua trajetória marcada por polêmicas e divisões de opinião entre apoiadores e críticos. As denúncias de assédio sexual, que culminaram em sua prisão, foram rechaçadas segundo a família pela Justiça Trabalhista após análise das provas apresentadas durante o julgamento.

Mesmo com a suposta decisão que inocenta o ex-vereador, Gabriel Monteiro segue preso preventivamente há quase dois anos e meio. A defesa aguarda o cumprimento formal da decisão para que Monteiro possa deixar a prisão e retomar sua rotina em liberdade.

A família de Gabriel Monteiro se manifestou por meio das redes sociais, criticando a falta de repercussão da absolvição e questionando os motivos que mantêm o ex-vereador encarcerado.

“Gabriel Monteiro já foi inocentado em vários processos e quantas vezes isso viralizou? Nunca! Pelo visto, o que viraliza são acusações falsas contra o meu filho. Mas quando é hora de provar as mentiras e demonstrar sua inocência, isso não tem força para chegar às pessoas”, desabafou a família.

Os familiares também destacaram que, além das provas apresentadas ao longo do processo, exames periciais do Instituto Médico Legal (IML) comprovaram a inexistência de crime contra a mulher que o acusava. Segundo a família, a própria acusadora teria confessado para sua médica que a relação com Monteiro foi consensual.

“Se nem as provas médicas, o processo anulado e a confissão da mulher são suficientes para trazer meu filho de volta para casa, eu, como pai, não sei mais o que fazer, apenas pedir para vocês: compartilhem”, concluiu a nota divulgada pelos familiares.

A defesa de Gabriel Monteiro segue recorrendo para garantir a liberdade do ex-vereador, enquanto a família intensifica a mobilização nas redes sociais para divulgar sua versão dos fatos.