As mudanças no alto escalão do governo serão anunciadas nesta sexta-feira (26), às 9h. O anúncio mais esperado é sobre quem ocupará o cargo de secretário de Gestão e Estratégia, que deverá ser o empresário Rodrigo Perez, que foi um importante consultor durante a campanha de Eduardo Riedel (PSDB) em 2022.
Rodrigo é formado em Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). À frente da pasta, terá como missão melhorar o diálogo e integração entre as secretarias, uma vez que cabe à Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica) o tom estratégico do governo.
Com Caravina assumindo sua cadeira na Alems, o suplente João César Mattogrosso tem sido cotado para assumir o cargo de adjunto da Casa Civil, cargo que era de Flavio Britto, exonerado em 2023 após ser alvo de busca e apreensão durante a Operação Turn Off do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crimes Organizado) e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção).
Outra mudança no secretariado será decorrente da saída de Ana Carolina Nardes da SAD (Secretaria de Administração), que solicitou em dezembro, para deixar a função. Frederico Felini, atual adjunto da Segov, deve ser anunciado amanhã (26) como gestor da pasta.
Conforme confirmado pelo governador Eduardo Riedel durante coletiva de imprensa do lançamento do programa Voucher Desenvolvedor nesta quinta-feira (25), tudo será esclarecido nesta sexta-feira. “Na coletiva de amanhã vamos anunciar todas essas mudanças”, disse o governador.
Fonte Campo Grande News