Search

Governo convocará mais 540 aprovados em concursos da PM e Bombeiros

Compartilhe nas redes sociais

O governador Eduardo Riedel (PSDB) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira, a ampliação no número de vagas de três concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

O primeiro decreto amplia, no quantitativo de 15 convocados, o número de vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – SAD/SEJUSP/CBMMS/CFO/2022. São 11 para ampla concorrência, três para cotistas negros e um para cotista indígena.

No segundo decreto, o governo ampliou em 25 o número de convocados para o concurso de oficiais da Polícia Militar, sendo 20 vagas para ampla concorrência e cinco para cotistas negros.

O maior número de vagas foi aberto para o concurso para ingresso no curso de formação de soldados da Polícia Militar, onde o governo abriu 500 novas vagas, sendo 385 para ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para cotistas indígenas.

Segundo o Art. 3º do decreto, o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul será realizado nos Polos de Formação da Polícia Militar no Estado, conforme abaixo especificado:

I – CPA 1 (Comando de Policiamento da Grande Dourados): 120 Alunos;

II – CPA 2 (Comando de Policiamento de Divisas – Costa Leste – Três Lagoas): 120 Alunos;

III – CPA 3 (Comando de Policiamento da Fronteira Pantanal – Aquidauana): 50 Alunos;

 IV – CPA 4 (Comando de Policiamento da Fronteira Cone -Sul – Ponta Porã): 50 Alunos;

 V – CPA 5 (Comando de Policiamento de Divisas – Sudeste – Nova Andradina): 50 Alunos;

VI – CPA 6 (Comando de Policiamento de Divisas – Alto Taquari – Coxim): 55 Alunos;

VII – CPA 7 (Comando de Policiamento da Fronteira Bioceânica – Jardim): 55 Alunos.

A escolha dos Polos de Formação, para determinar a localidade que o candidato fará do Curso de Formação de Soldados (CFSD), será realizada pela ordem de convocação para matrícula, de acordo com os editais a serem publicados no Diário Oficial.