Uma jaguatirica foi encontrada morta próximo à ponte da Avenida Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (13). Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e verifica a ocorrência.
Segundo um morador, a cena chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local, um dos mais movimentados da região. A ponte fica próxima a uma área de mata conhecida pela aparição de vários animais silvestres.
Uma das vizinhas relatou que há dias os quatis estavam sumidos da região, o que causou estranheza. O felino teria sido morto atropelado na madrugada.
A moradora que preferiu anonimato, disse que caminhava nas primeiras horas dia, quando notou o animal na via, com sangue e ferimentos aparentes.
“Parecia que foi uma pancada. Me deparei com ela e tomei um susto. Liguei para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), mas disseram que era com a Solurb”.
Outro morador disse que vários animais silvestres são vistos com frequência nas proximidades na mata ciliar do Córrego Imbirussu. Entretanto, as espécies correm o risco de atropelamento, pois os condutores trafegam em alta velocidade. Além disso, não há radar, quebra-molas ou grades de contenção para proteção dos animais na região.
A vizinha que percebeu o sumiço dos quatis acredita que a jaguatirica pode ter chegado até o local atrás de comida e que, por isso, os animais fugiram da região.
Ainda, moradores relataram que uma equipe da Guarda Ambiental recolheu o animal antes das 8h.