Search

Lideranças petistas declara apoio ao tucano Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Após o primeiro turno, Eduardo Riedel recebeu apoio de diversos Petistas, um deles o ex-governador de Mato Grosso do Sul e deputado estadual eleito, Zeca do PT, foi curto e objetivo em vídeo divulgado no começo da tarde de ontem pedindo à militância do PT que vote no segundo turno em Eduardo Riedel para governador. Ele conclamou à esquerda que vote em massa no candidato do PSDB ao governo do Estado e em Lula para presidente do Brasil. “É 45 governador e 13 presidente da República” afirmou Zeca.

Na mensagem, Zeca do PT desqualifica o candidato do PRTB lembrando que ele se aposentou prematuramente e no quartel, enquanto servia, foi responsável pelo rancho do efetivo da unidade militar. Zeca do PT também fez questão de frisar que Contar é bolsonarista radical, de extrema-direita, e com ele não há qualquer possibilidade de diálogo.

Veja:

Zeca também considerou Riedel um Bolsonarista, mas segundo ele, civilizado. Zeca diz que já procurou lideranças políticas estaduais de esquerda, como João Leite Schimidt, do PDT, Fábio Trad, do PSD, para construir uma frente com ‘’Lula presidente e em defesa da democracia e do Estado de direito’’.

“Vamos convidar OAB, Fetems, deputados estaduais, federais, vereadores… “, detalhou o petista.

O primeiro colocado na disputa ao governo, no primeiro turno, Capitão Contar, recebeu apoio direto de Bolsonaro. O presidente, até então, dava apoio oficial a Riedel e, timidamente, a Contar. No entanto, em meio ao debate da Globo, ele bateu o martelo e decidiu pelo capitão no MS, após provocação da senadora Soraya Thronicke, do União Brasil.

Além de Zeca, Pedro Kemp pede voto para Riedel, porque segundo ele, Contar é Bolsonarista raiz.

Veja: