O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) apresentou pedido de renúncia à presidência do Diretório Municipal do partido em Campo Grande. O deputado já estava insatisfeito com a filiação do ex-prefeito Marquinhos Trad e foi surpreendido por uma reunião com pré-candidatos do partido, sem que ele fosse comunicado.
“O PDT realizou ontem uma reunião de pré-candidatos a vereadores com Marquinhos Trad. Eu, que sou presidente do diretório municipal do PDT em Campo Grande , não fui avisado e nem convidado. Diante dessas atitudes da presidência estadual e nacional do partido, um total desprestígio, protocolizei ontem mesmo no partido a minha renúncia como presidente do diretório municipal e vice-presidente estadual”.Justificou.
Lucas de Lima também é pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, mas já avisou que está repensando a candidatura e pode anunciar a desistência em breve.
Marquinhos tratou da filiação ao PDT com a direção nacional do partido, que enxergou nele a possibilidade de fazer um número maior de vereadores do que tinha na chapa montada anteriormente.
A filiação de Marquinhos provocou uma divisão no partido, com candidatas chegando a apresentar nota de repúdio. O ex-prefeito conversou com União Brasil antes de filiar ao PDT, mas foi impedido por pré-candidatos da chapa, que não quiseram concorrer com ele.
Com a informação o PDT.