Search

Lula precisa entender recado; Bolsonaro move multidões

Compartilhe nas redes sociais

A jornalista Eliane Cantanhêde avaliou a manifestação realizada, neste domingo (25), na Avenida Paulista. Em texto publicado no Estadão, ela defendeu que “Lula precisa entender” o “recado” e apontou que “candidato ou não, Bolsonaro move multidões e divide o país”.

– O ato deste domingo na Avenida Paulista confirma o que todos sabiam: o ex-presidente Jair Bolsonaro tem base popular, move multidões e divide o país ao meio, como já mostraram os votos de 2022. (…) Compareceram ao ato de domingo os governadores da linha de frente do bolsonarismo, como Tarcísio de Freitas, anfitrião, Ronaldo Caiado, de Goiás, Jorginho Mello, de Santa Catarina, e Romeu Zema, de Minas Gerais. Ok. O passado diz bastante do que eles foram fazer lá e o futuro dirá se a presença valeu a pena. No final das contas, a história colocará tudo isso em contexto – escreveu.

A articulista disse ainda que “o bolsonarismo paira sobre o país, preparando-se para inverter o prato da balança e voltar ao poder”.

– De toda forma, a forte adesão é um recado para o governo Lula, o PT e os antibolsonaristas em geral, de esquerda, centro e direita. Bolsonaro pode ser o que é, pode ter feito tudo o que fez de mal, antes, durante e depois da pandemia, mas o bolsonarismo paira sobre o país, preparando-se para inverter o prato da balança e voltar ao poder.