Uma mulher, mãe de quatro filhos, identificada como Maria Aparecida da Silva Pereira, de 43 anos, foi morta, nessa quinta-feira (11/4), a facadas pelo companheiro, Raimundo Joecy Pereira, de 50 anos, na residência da família no bairro Lajeado, na zona leste de São Paulo.
Os registros da Polícia Civil informaram que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica por volta das 8h na rua Capitão Ribeiro de Camargo. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o homem imobilizado pelos seus próprios familiares que chegaram após o crime. O suspeito estava ferido o que pode indicar uma tentativa de suicídio frustrada.
A informação foi dada pela Folha de S. Paulo. O veículo ainda apurou que Raimundo e Maria, além de casados, também eram primos.
A mulher foi atacada enquanto os quatro filhos estavam na escola. O irmão do detido afirmou aos policiais que, ao entrar na casa, viu a mulher caída no chão e homem com uma faca na mão. Nesse momento, ele e outros familiares tiraram a faca do criminoso e o imobilizaram até a chegada da Polícia Militar.
Também no depoimento, o irmão de Raimundo contou que o suspeito tinha tido uma crise nervosa há três semanas atrás pelo fato de o casal ter entrado na Justiça para dar andamento ao processo de separação.
A investigação do caso está sob responsabilidade do 68° DP, apesar de ter sido registrado pelo 50° DP como homicídio, com o agravante de feminicídio.