No cenário político estadual, o deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), tem sido alvo de comparações intrigantes com o casal presidencial. Sua relação com a gestão de Adriane Lopes (PP), sua esposa e prefeita, ganhou destaque nas rodas de conversas.
Comparado ironicamente à primeira-dama Janja Silva, esposa do presidente Lula (PT), Lídio Lopes desperta curiosidade e especulações sobre seu papel na administração municipal. Assim como Janja, que, segundo relatos, tem sido uma presença constante na gestão de Lula, dando palpites e instruções a Ministros, Lídio Lopes também é visto como uma figura constante na administração de Adriane Lopes.
Nos corredores do Palácio do Planalto, a presença permanente de Janja, descrita por alguns como uma espécie de “ante-sala” ao presidente petista, encontrou eco na atuação do deputado estadual, que, segundo fontes, não hesita em intervir na gestão municipal.
Enquanto Janja é considerada uma espécie de “presidente em shadow” (presidente sombra) nos bastidores do poder em Brasília, Lídio Lopes parece ser a “ante-sala” na administração de sua esposa.
Diante desses paralelos intrigantes, fica a indagação: Seria Lídio Lopes uma espécie de intermediário na administração de Adriane, assim como Janja é para Lula?