Os Jogos Olímpicos tiveram início, na última sexta-feira (19), em Paris. As autoridades francesas fornecerão proteção 24 horas aos atletas israelenses, conforme disse o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, no domingo (21).
O anúncio de Darmanin ocorreu após o parlamentar do partido de extrema-esquerda França Insubmissa (LFI) Thomas Portes ter sido filmado dizendo que atletas olímpicos israelenses não eram bem-vindos.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra uma ameaça que seria do grupo terrorista Hamas. Na gravação, um homem cita o presidente francês Emmanuel Macron e promete “rios de sangue pelas ruas de Paris” por conta do apoio do país europeu aos judeus.
Conforme informações do site O Antagonista, 15 atletas olímpicos israelenses e suas equipes recebem ameaça de morte por conta da participarão do evento esportivo. Um e-mail, alertava que eles seriam mortos se chegassem à França. A mensagem prometia uma repetição do que houve em Munique, na Alemanha, em 1972, quando houve um ataque contra israelenses.