Search

Pedro Kemp confirma apoio do PT a Rose Modesto no segundo turno em Campo Grande

Compartilhe nas redes sociais

O deputado Pedro Kemp, ex-coordenador da campanha da candidatura Camila Jara (PT), confirmou o apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura de Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das eleições em Campo Grande. A confirmação ocorreu após um editorial da jornalista Alcina Reis, publicado no site Conteúdo MS.

“Nós vamos de Rose Modesto”, disse o deputado

| Créditos: Conteúdo MS/ Café com Conteúdo Watsapp

A reportagem havia tentado contato com Kemp antes da publicação do editorial, mas não obteve resposta. Após a veiculação do texto, o deputado, que participa do grupo de WhatsApp “Café com Conteúdo”, composto por autoridades do estado, manifestou seu apoio à candidatura.

A funcionária do Lula.

Passadas as eleições presidenciais, Rose Modesto passou a apoiar publicamente Lula. Seus discursos inflamados em favor do petista causou um racha no União Brasil, seu partido. Usando de tradicional sagacidade, estava de olho na Sudeco, um importante cargo do governo federal, um banco de fomento para o Centro-Oeste. Com esse objetivo, aproximou-se de Zeca do PT e de Vander Loubet, seus fiadores para a conquista do cargo. Rose, até poucos dias, era funcionária do Lula. Não chegava a ser uma militante fervorosa do atual presidente, era uma cor-de-rosa…. ou vermelha por oportunismo. 

A historia se repete?

Em 2012, os candidatos às eleições municipais de C.Grande eram Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT). A imensa maioria da população votou em Bernal acreditando que ele não tinha ligação alguma com o PT. Ledo engano. Uma população enganada, leva a prefeitura à destruição. Bernal era candidato de Delcidio do Amaral, o petista mais importante do MS naquela época. O tempo passa, a historia está se repetindo? Neste momento, o petista mais importante de nosso Estado é Vander Loubet. Todas as conversas no mundinho dos políticos o colocam apoiando Rose Modesto.