Search

Polícia dos EUA está autorizada a matar fugitivo brasileiro

Compartilhe nas redes sociais

As autoridades estadunidenses autorizaram a polícia a “atirar para matar”, caso o brasileiro foragido Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, não se entregue pacificamente. Condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, ele escapou do presídio de Chester County, na Pensilvânia, na última quinta-feira (31) e é alvo de uma operação que inclui centenas de oficiais, drones, helicópteros e cães.

Em coletiva nesta segunda-feira (4), o tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, George Bivens, declarou esperar capturar Cavalcante vivo, vencendo-o pelo “cansaço”.

– Ele cometerá erros. Ele vai ter que se expor. Ele já se expôs antes, e acreditamos que isso vai acontecer de novo – declarou.

Bivens afirma que conta com ajuda da mãe de Cavalcante, que gravou uma mensagem em português pedindo que ele se renda pacificamente. Caso isso não ocorra, porém, a polícia está autorizada a usar força letal.

Danilo Cavalcante matou a ex-companheira no ano de 2021, atacando-a com 38 facadas na frente dos dois filhos dela. Por esse motivo, é considerado um criminoso de alta periculosidade.

Desde sua fuga da prisão, ele foi flagrado por câmeras de segurança por quatro vezes em um raio de dois quilômetros de distância do presídio onde se encontrava, a Penitenciária do Condado de Chester.