Search

Ponto final em obra parada! Prefeitura retoma conclusão do Belas Artes em Campo Grande

Desafio foi assumido e vencido pela prefeita em local que estava há 33 anos parado

Compartilhe nas redes sociais

Contratação de empresa para conclusão do Centro de Belas Artes foi considerada um marco histórico para Campo Grande. A obra está parada há 33 anos e simbolizou o descaso com o dinheiro público, que teve um ponto final na gestão Adriane Lopes (Progressistas). 

”O Belas Artes já foi licitado e já temos um projeto grandioso para retomada daquela obra”, comentou a gestora da Capital. Conforme edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, publicado no penúltimo dia de 2024, a conclusão do espaço cultural demandará cerca de R$ 7 milhões e terá prazo de um ano após o início dos trabalhos para o encerramento. 

Conquista

A retomada da conclusão do empreendimento foi um dos grandes desafios da prefeita, que agora foi vencido. Localizado na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Cabreúva, o espaço havia se tornado um cartão postal ‘negativo’’ para a cidade. 

Conclusão deve levar cerca de um ano

Empresa deve começar trabalhos em breve (Foto: reprodução Diogrande)

Mais obras

Dentre os pilares colocados na gestão da prefeita, dois chamam a atenção: a retomada das obras paradas e do desenvolvimento econômico da Capital. Outra intervenção feita na cidade, igualmente importante foram as obras na Avenida Ernesto Geisel. 

”Obra emblemática para Campo Grande. O intuito era terminar o recapeamento mais a obra de contenção de enchentes”, observou Adriane Lopes. 

O próximo passo após a conclusão das estruturas paradas, diz a prefeita, é lançar novos desafios em infraestrutura e avançar pelos próximos quatro anos com uma gestão mais enxuta e com resultados positivos.