De acordo com os resultados dessa pesquisa, o apoio a Trump no eleitorado republicano aumentou para 51%, diante dos 46% registrados em abril passado por esse mesmo canal de televisão. O apoio ao segundo candidato republicano mais popular, o governador da Flórida, Ron DeSantis, por outro lado, caiu de 31% em abril para 22%.
Cada um dos outros candidatos não tem mais de 7%.
Apesar do crescente apoio a Trump, 21% dos eleitores relataram que chegou a hora de pensar em outros líderes, embora caracterizem Trump como um bom presidente.
Muitos participantes da pesquisa estão preocupados com a saúde mental e física de Trump e do atual presidente Joe Biden. Por isso, 60% estão preocupados com a eventual reeleição de Biden, e 58%, com a de Trump.
Um dos líderes da pesquisa disse à NBC News que “pela primeira vez na história, um ex-presidente está enfrentando acusações e não encontramos nenhuma indicação de que isso afete sua popularidade”.
A investigação, que incluiu mil eleitores registrados nos Estados Unidos, foi realizada entre 16 e 20 de junho de 2023, uma semana depois de Trump ser acusado em nível federal de manipulação indevida de documentos sigilosos.
A margem de erro da pesquisa é de 3,1%.