A incerteza sobre a candidatura de André Puccinelli a prefeito de Campo Grande caiu por terra de vez, pelo menos entre lideranças do MBD e assessores mais próximos. André embarcou, na madrugada desta quarta-feira (16), em voo para Brasília, ao lado do presidente regional do partido Waldemir Mokamir Moka, e dos deputados Renato Câmara, Junior Mochi e Marcio Fernandes para encontro em Brasília (DF) com o presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi.
Puccinelli vai em busca de recursos e confirmar sua candidatura, André possui uma estrutura sólida e está construindo um trabalho intenso visitando as periferias, bairros e os gargalhos que a cidade possui seu objetivo é montar um plano de governo objetivo e que traga soluções definitivas para a cidade.
O pré-candidato revelou até a estratégia para conseguir mais dinheiro para a campanha, embora tenha dito que a ida a Brasília foi a convite de Baleia Rossi, justamente para definir o quanto o MDB vai investir para conquistar a Prefeitura de Campo Grande. “Se oferecem X, você pede o triplo. A gente sempre pleiteia mais verba. Mas o partido nunca me faltou, então, as expectativas são boas”.
A movimentação do ex-governador nas redes sociais já dá sinais de que ele está assessorado por profissionais. André Puccinelli, que já foi prefeito duas vezes, postou vídeo esta semana no Instagram, mostrando os planos dele para a cidade, com auxílio de tecnologia bem chamativa. Usando óculos de realidade virtual, expõe o projeto de canalização do Rio Anhanduí, no prolongamento da Ernesto Geisel. Pelo material, é possível ver um desenho arrojado, com paradas de ônibus modernas ao longo da via, e urbanização para tentar superar o atual quadro: hoje, trechos da avenida são engolidos pela força da enxurrada.