Sexto vereador mais votado da história de Campo Grande com 8.629 votos, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Campo Grande Youssif Domingos (MDB) volta à disputa nas eleições de 2024 na Capital com o partido unido, em busca de eleger quatro vereadores.
Por isso, em visita ao Jornal Midiamax, o político explica que esteve afastado após uma cirurgia no coração. “Mas isso é passado. Estou pronto e vou compor com o Dr. Jamal uma parceria para organizar o partido em Campo Grande”, conta.
Assim, na chapa liderada pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), Youssif Domingos e mais 29 pré-candidatos disputam vagas na Câmara. A ideia do partido é eleger ao menos quatro vereadores.
Portanto, com Puccinelli pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Domingos diz apostar na renovação, mas com experiência.
Youssif diz respeitar os políticos que se elegeram após seus mandatos, mas acredita que a cidade precisa melhorar, elegendo tanto vereadores como o líder do executivo municipal experientes.
“Estamos vendo hoje Campo Grande uma cidade com favelas e cracolândia. Isso nunca existiu aqui. Sou nascido e criado aqui. Queremos ajudar a cidade a se reerguer. E por isso apostamos no processo democrático, porque não é fácil ver a cidade desse jeito”, finalizou.
Youssif Domingos
Youssif foi vereador por três mandatos e já foi presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, além de ser deputado estadual por duas vezes, secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa).