Search

Pré-candidato petista divulga supostas emendas e incorre em propaganda antecipada

Compartilhe nas redes sociais

O pré-candidato a vereador por Campo Grande, Landmark Rios, estaria indo em eventos de cunho político representando seu padrinho Vander Loubet (PT) anunciando futuras entrega de emendas. A conduta é vedada pelo TSE, tendo em vista que as emendas são recursos públicos, e Landmark não participa diretamente da administração pública.

A lei 9504/97, assim como a resolução do TSE n. 23.610/2019 veda a propaganda antecipada, nesse caso o uso de outdoors (mesmo que via online) mencionando a pretensa candidatura, vai contra as leis eleitorais e é passível de punição.

O instagram da Teatrine TV publicou que no dia 19 de julho de 2024 o pré-candidato teria comparecido a um evento em Bonito MS para anunciar a indicação de uma emenda do Deputado Vander Loubet, no valor de R$600 mil, contrariando todas as normas eleitorais.

Também há denúncias de que Landmark estaria utilizando o veículo da AGRAER em eventos particulares de cunho político, incorrendo em improbidade e atentando contra princípios da administração pública.