A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, confirmou que terá o advogado Roberto Oshiro, de 46 anos, como vice.
Oshiro, que também é primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), será apresentado oficialmente durante evento na sede do União Brasil, às 19h desta quinta-feira (1º).
O advogado foi o escolhido entre as cinco opções iniciais de Rose, que eram o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor Marcelo Augusto Santos Turine; o vereador e coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti Romero (União Brasil), o Coronel Villasanti; e outros dois ex-vereadores, sendo o médico-veterinário Francisco Gonçalves Carvalho (União Brasil), o Veterinário Francisco, e o médico Lívio Viana de Oliveira Leite (União Brasil), o Dr. Lívio.
Chapas sendo formadas
Na última quarta-feira (31), a coronel da Polícia Militar, Neidy Nunes Barbosa, foi oficialmente anunciada como candidata a vice-prefeita de Beto Pereira, do PSDB. Neidy foi a escolhida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para compor a chapa.
Já Camila Jara, do PT, terá o deputado Zeca do PT como candidato a vice-prefeito.
Apenas a atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP, e o vereador Professor André Luís, do PRD, ainda não definiram nem anunciaram seus vices.
Roberto Oshiro
O candidato a vice-prefeito pelo União Brasil é formado em direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com pós-graduação em Direito Tributário, feita no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), em São Paulo.
Também é especialista em Direito Imobiliário, Empresarial, Planejamento Tributário, Sucessório, Societário e Proteção Patrimonial.
Como empresário, atuou na estruturação de holdings empresariais e imobiliárias de Grupos Econômicos Familiares, Mediação, Conciliação e Arbitragem e Assessoria Legislativa e Parlamentar e Relações Governamentais.
Oshiro também tem experiência como consultor empresarial, especializado em Gestão Empresarial e em Projetos de Financiamento e Captação de Recursos, e em Planejamento Estratégico, Estudos de Viabilidade Econômica, Estruturação de Negócios (Empresariais e Imobiliários), Projetos de Financiamento do FCO e BNDES.
Há quase vinte anos, é membro titular julgador da Junta de Recursos Fiscais, tribunal que julga em segunda e última instância de todos os processos administrativos tributários de Campo Grande.