Após reunião realizada entre a prefeita Adriane Lopes e o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) Sandro Benites, ficou definido que na próxima semana, Sandro retoma seu mandato como vereador (Patriota), na Câmara Municipal de Campo Grande e quem assume a pasta será a adjunta, Rosana Leite.
Com isso Campo Grande terá nova Secretária na Saúde, ou provavelmente, a primeira secretária desde o inicio da gestão após o legado desastroso de Sandro Benites. Conhecido como o “vereador do berrante”, o vereador que se licenciou do cargo para virar secretário se mostrou completamente despreparado para tocar uma pasta de tamanha importância.
A Capital que vivia a maior crise por falta de medicamentos contava com Benites para guiar o navio da saúde, que veio a naufragar. Enquanto a população amargava a falta de medicamentos o secretário se demonstrava um notório dançarino, que em eventual situação, dançou com funcionária de um UPA enquanto a população aguardava atendimento. Veja o vídeo.
Além disso, o espírito festeiro do secretário se estendeu até a Secretária da Saúde, onde o Vereador ,Junior Coringa (PSD), expos a “festa de quadrilha” de Sandro Benites. Na situação, uma moradora denunciou ao vereador que o secretário mandou ela “dizer logo qual era seu problema” pois na secretária teria festa junina.
A situação foi tão comprometedora que repercutiu em diversos veículos de noticias da Capital, e depois em nota, o estimado secretário disparou dizendo que tais conteúdos seriam “fake news”.
Além disso a gestão Sandro Benites, teve como notório a falta de medicamentos e a ineficiência do serviço público de saúde que resultou na maior crise de medicamentos já vista na Cidade Morena.
A falta de gerencia chegou a um ponto de tamanha desorganização que colecionou diversas críticas dos usuários dos serviços e até a fatalidades em unidades de saúde. Com a saída de Sandro Benites, quem assume a pasta é a sua adjunta Rosana Leite, que terá o trabalho imenso para resolver esse “ABACAXI” deixado pela gestão Sandro Benites e terá a dura tarefa de reorganizar a Saúde da Capital.
Com dor no peito, mulher procura UPA e morre sem atendimento
Uma mulher de 31 anos morreu enquanto aguardava por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, em Campo Grande (MS), na tarde dessa terça-feira (23/1).
Segundo familiares, a jovem chegou na unidade com dor no peito. Foi feita a ficha na recepção, a paciente esperou por horas o atendimento, mas não resistiu.
Um vídeo registrado no local mostra o desespero da tia da paciente após ser informada da morte. Em determinado momento, ela hostilizou uma equipe médica da unidade e precisou ser contida por guardas municipais.