Um grupo de membros da Igreja Apostólica Vida Nova, na Mooca, em São Paulo, esteve, nesta quinta-feira (31), no Cinemark do Mooca Plaza Shopping para acompanhar a estreia de The Chosen: Os Escolhidos. Um grupo de quase 50 pessoas estava caracterizado com roupas da época, uma forma de evangelizar ao despertar a atenção dos frequentadores do espaço.
A ideia partiu de uma das integrantes do VN Teatro, o ministério de teatro da igreja que é liderado pelo pastor Reinaldo Nunes, e foi abraçada não só pela equipe, como pelos membros da igreja.
– Nosso grupo de teatro tem um projeto de levar nossos espetáculos para fora e uma das atrizes sugeriu de irmos caracterizados. Achei a ideia bem legal e pertinente, pois tem tudo a ver com o nosso trabalho e com o trabalho da igreja. A um tempo atrás aconteceu o fenômeno com o filme da Barbie e, por que não louvar a Deus dessa maneira? – questionou.
O grupo usou o figurino do espetáculo de Páscoa e foram assistir a série no cinema. Além de conferirem os dois primeiros episódios da terceira temporada de The Chosen, eles tiveram a oportunidade de divulgar o Evangelho e o trabalho da igreja, presidida pelo apóstolo Willy Garcia.
– O intuito era realmente o evangelismo, porque tínhamos certeza de que as pessoas iriam perguntar de onde nós éramos e o que estávamos fazendo ali. Com isso, poderíamos falar de Cristo, convidar para o culto e também despertar a curiosidade para que eles possam assistir a série, não só no cinema, mas também no aplicativo – disse o pastor ao Pleno.News.
A ação realmente despertou a atenção das pessoas e o resultado será apresentado para a igreja. Assim, os membros que não se envolveram com o trabalho e os que não conhecem a série serão encorajados.
Para o pastor Reinaldo Nunes, vale a pena que os cristãos estejam indo ao cinema para assistir The Chosen, pois, mesmo para aqueles que conhecem a Palavra, a série tem um olhar diferente que trará ensinamentos valiosos, além de retratar os discípulos como pessoas normais, com as quais podemos nos identificar.
– É muito interessante assistir algo que retrata a vida de Jesus e o The Chosen tem a diferença de mostrar a humanidade de Jesus – pontuou Nunes.