Nesta terça-feira (4), um traficante que matou um policial militar da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) de São Paulo morreu durante uma operação entre as polícias Civil, Militar e Federal em Feira de Santana (BA). O criminoso foi identificado como Jefferson Veríssimo da Silva, mais conhecido como Arrepiado.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que o cabo Jefferson Ferreira foi executado e atropelado por traficantes, em junho de 2020, na Zona Leste da capital paulista.
De acordo com a SSP-BA, durante cumprimento de mandados da operação Rota Contida, Arrepiado foi encontrado e houve confronto. O criminoso acabou atingido, e com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições, veículo, entre outros itens.
Conforme as investigações, o traficante tentou se instalar na Bahia com outra identidade. Ele morava em um hotel de luxo e ostentava carro e relógios importados na cidade baiana, além de fornecer drogas, armas e munições para estados do nordeste.
A operação Rota Contida teve como objetivo desmontar a conexão entre traficantes da Bahia e de São Paulo. Ações de inteligência foram realizadas durante cinco meses pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana). As informações são do G1.